Mia%2520e%2520alunos_edited_edited.jpg

Um dia na Escola da Terra

Uma comunidade em crescimento

​

Criamos um ambiente seguro e amoroso onde recebemos todos os dias os alunos da nossa escola, dando-lhes as bases necessárias para que alcancem o seu máximo potencial em harmonia.

Bom dia alunos!

Aula Principal

9:00 - 10:45

Estudo profundo das disciplinas nucleares, nomeadamente: matemática, português, botânica, ciências, história ou geografia.

A aula ganha vida por meio do movimento, apresentações artísticas, descritivas e dramáticas, em blocos de três a quatro semanas.

Cada aluno cria os seus próprios manuais manuscritos e ilustrados, ao longo de todo o ano.

Lanche da manhã

Os alunos lancham em conjunto com a professora de sala.

Recreio

11:00 -11:30:

​

Faça chuva ou faça sol, os alunos vão para o jardim onde fazem jogos organizados e brincadeira livre.

Aulas Complementares

11:30 - 13:00am:

Estudo de alemão, inglês, trabalhos manuais, desenho de formas, pintura em aguarela, euritmia, modelagem, talha, ginastica bothmer, jogos e música.

Aula Complementar

15:00 - 15:45pm

Dependendo dos anos podem ter diferentes atividades: Passeios na natureza, jogos, jardinagem, horta, trabalhos manuais, talha, ginastica Bothmer.

Lanche da tarde

O dia termina as 16:00 com o lanche da tarde.