As Escolas Waldorf são Religiosas?

As escolas Waldorf não são sectárias.

Educam todas as crianças, independentemente das suas origens culturais ou religiosas.

O método pedagógico é abrangente e, como parte do seu trabalho, busca trazer reconhecimento e compreensão de todas as culturas e religiões do mundo.

As escolas Waldorf não fazem parte de nenhuma igreja, não defendem nenhuma doutrina religiosa específica, mas tem como fundamento que existe uma dimensão espiritual no ser humano e na vida.

​

Porque que é que as escolas Waldorf recomendam a limitação do uso de tecnologia, em particular da Televisão?

A televisão é desencorajada porque tende a bloquear os caminhos e processos criativos da criança que a educação Waldorf nutre.

A escola pede que as famílias evitem dar acesso à televisão e às atividades nos computadores.

A influência hipnótica deixa as crianças sentadas passivamente quando, de outra forma, estariam a mover-se e a criar ativamente as suas próprias brincadeiras.

​

O que é Euritmia?

Euritmia Ã© a arte do movimento que tenta tornar visíveis o tom e o sentimento da música e da fala.

Ajuda a desenvolver a concentração, a auto-disciplina e o sentido de beleza.

Esta forma de cada indivíduo se mover artisticamente com um grupo estimula a sensibilidade para o outro, bem como o domínio individual.

As aulas de Euritmia seguem os temas do currículo, explorando a rima, a métrica, histórias e formas geométricas.