1º CICLO

Cadernos.jpg

O processo de aprendizagem da Pedagogia Waldorf é projetado para ajudar nossos alunos a crescer tanto dentro como fora da sala de aula.

Cada dia é cheio de oportunidades para experimentar novas situações educacionais e sociais, garantindo um maior desenvolvimento.

Os nossos professores criam um ambiente seguro e aberto, onde é possível orientar os alunos a explorar o mundo ao seu redor.

Durante os anos elementares, a imaginação e os sentimentos do aluno servem como porta de entrada para uma aprendizagem profundo, sustentada e reflectindo crescimento intelectual.

Os professores Waldorf proporcionam material acadêmico artístico por meio de drama, história, arte, música e movimento.

Essa abordagem interdisciplinar gera um profundo amor pelo aprendizado e desafia os alunos em vários níveis.

As expectativas e a responsabilidade dos alunos aumentam ano após ano.

Os professores esforçam-se para garantir que os alunos estejam bem preparados para os rigores de cada ano a seguir.

Os alunos do ensino médio recebem aulas adicionais de matemática e inglês; são desafiados a gerenciar projetos de longo prazo e independentes; e aprofundam sua compreensão de conceitos importantes.

Lição principal No centro do currículo Waldorf está a “Lição Principal”, um período de duas horas de investigação concentrada que começa cada dia escolar, quando os alunos estão mais descansados ​​e prontos para um esforço contínuo.

Na lição principal, estudamos um dos quatro assuntos centrais por um “bloco” de três a quatro semanas, convidando à exploração e ao aprendizado em profundidade.

O professor de classe serve como um modelo importante para os alunos, nutrindo o potencial de cada indivíduo no contexto de um relacionamento forte.

Como o aprendizado social é fundamental para a educação Waldorf, o professor de classe atua como um guia para a classe como um todo, promovendo a cooperação e o respeito mútuo.