CENTRO DE ESTUDOS 5º e 6º ANO

 
Janela_edited.jpg

5º ANO

O aluno da Quinta Classe examina vários processos de transformação, incluindo transformação histórica por meio do estudo de civilizações antigas, botânica, geografia mundial e o inicio do estudo da geometria.

O estudo da gramática torna-se mais analíticos, à medida que os alunos começam a estudar a voz ativa e passiva.


Inicia a prática de habilidades de composição e trabalho a partir de contornos , assim como o uso adequado de cotações diretas e indiretas.


A ênfase é colocada sobre o processo completo de escrita, edição e reescrita, e os alunos também escrevem composições como narrativas e relatos de livros.


Existem testes regulares de ortografia e vocabulário.


Os mitos, contos, literatura e contribuições de várias culturas antigas - Índia, Pérsia, Mesopotâmia, Egito e Grécia - oferecem um estudo inspirador para a Quinta Classe ; o ano termina com a história de Grécia antiga.


Além disso, o professor da turma escolhe vários livros como leitura complementar e dá às crianças tarefas de leitura diárias. dado.

 
lanternas_edited.jpg

6º ANO 

Na Sexta Classe iniciamos o estudo da história romana e medieval, e o foco literário da aula inclui livros que tratam da história romana, bem como contos de cavalaria e baladas medievais.


Nas classes de  história e no bloco de geografia, os alunos escrevem narrativas originais e composições expositivas , bem como documentam as suas observações sobre as experiencias de física no bloco de ciência, onde lhes é solicitado que escrevam resumos claros e precisos.


Os alunos concluem pelo menos três relatórios de livros e devem ser capaz de discutir personagens, enredo e temas, enquanto desenvolvem habilidades de resumo.


No Sexto Ano, um professor de artes da linguagem complementa o trabalho contínuo do professor de turma  concentra-se na gramática, ortografia, vocabulário e composição.


A gramática inclui o estudo de frases compostas e complexas, bem como cláusulas independentes e subordinadas, uma revisão de partes do discurso e partes da frase, frases preposicionais, objetos diretos e indiretos e pontuação.


Vocabulário, ortografia e enfoque principal em prefixos, sufixos e raízes de palavras.