Equilíbrio entre indivíduo e comunidade

 

Equilíbrio entre Indivíduo e Comunidade

A MISSÃO da ESCOLA DA TERRA, desde a sua semente até à sua flor, é a de formar uma comunidade educativa que caminhe lado a lado com as famílias.


Desta forma podemos oferecer um ambiente saudável apropriado para o desenvolvimento de cada criança baseado no conhecimento da antroposofia. 

Para isso contamos com o currículo Waldorf e com o trabalho interior de auto-educação de cada adulto, de modo a podermos servir com verdade e amor os propósitos de liberdade e auto-desenvolvimento dentro de cada um.

Reconhecemos cada indivíduo como uma expressão de corpo, alma e espírito.


Nas salas de aula, em eventos especiais e por meio de festivais sazonais, os pais, professores e auxiliares, trabalham juntos para envolver as mentes, avivar a imaginação e fortalecer a auto-descoberta dos nossos alunos.


Ao criar uma comunidade unida, oferecemos um ambiente acolhedor, compassivo e neste equilíbrio entre indivíduo e comunidade proporcionamos aos nossos alunos a oportunidade de enfrentar os desafios da vida com criatividade e responsabilidade.

EDI Missao AUTO CONHECIMENTO.jpeg
 
EDI%20HISTORIA%20ET_edited.jpg


A nossa história começou no ano 2008.


Começou com o empenho e trabalho de um grupo de pais envolvidos na pedagogia Waldorf e a visão e projecção de um grupo pedagógico empenhados em fazer acontecer uma escola que tivesse como pilar a pedagogia Waldorf.


Foi criada uma associação sem fins lucrativo, a AWS - Associação Waldorf de Sintra, como administradora da escola e um colégio de professores.


Em 2008 abrimos portas com três turmas de 1º, 2º e 3º anos.


A escola percorreu desde então o seu caminho de desenvolvimento contando com a preciosa ajuda de diferentes professores e colaboradores, sem a qual a sua existência não seria possível.

 
Cadernos_edited.jpg