IMG_6015.JPG

TECNOLOGIA

A Escola da Terra é diferente de muitas outras escolas em muitos aspectos, mas uma das principais diferenças é referente ao uso de tecnologia: não há computadores nas nossas salas de aula.


Um dos objetivos fundamentais da Pedagogia Waldorf é que os alunos experimentem o mundo natural e o mundo humano por meio de seus sentidos e imaginação.


Outro objetivo é que as crianças sejam capazes de expressar o que estão a aprender de forma competente, abrangente e artística por meio da caligrafia, desenho, pintura e escultura, bem como cantando, recitando, actuando e expressando-se por meio do movimento.


Achamos que a tecnologia nomeadamente a utilização dos computadores será mais útil quando a criança tiver integrado e assimilado essas habilidades e capacidades.

Embora os professores do ensino secundário Waldorf não ensinem os seus alunos a usarem computadores, as experiências de alunos do ensino secundário e universitário, mostram que qualquer tecnologia que desejem e que precisem de utilizar será facilmente dominada por eles.


Alunos graduados da Pedagogia Waldorf refletem uma ampla diversidade de profissões e ocupações, incluindo medicina, direito, ciências, engenharia, tecnologia, artes, ciências sociais, e ensino em todos os níveis.