JARDINAGEM_edited.jpg

Jardinagem

A glória da jardinagem: mãos na terra, cabeça ao sol, coração com a natureza. Cuidar de um jardim é alimentar não apenas o corpo, mas também a alma. - Alfred Austin

A jardinagem não faz parte de um programa de treino, mas sim uma forma de permitir que os alunos desenvolvam uma apreciação mais profunda e a consciência da relação do ser humano com a Natureza.


Cuidando do jardim, experimentando o crescimento das plantas e colhendo o que elas nos dão, as crianças desenvolvem uma consciência mais profunda e apreciação pela terra e é uma oportunidade de escapar temporariamente do mundo e de desacelerar e relaxar, aproveitando para perceber os detalhes da natureza e usar  os cinco sentidos para vivenciar o mundo mais profundamente.


As crianças têm muito orgulho em participar da produção dos alimentos que consomem.


Das sementes às mudas e do plantio à colheita, retiram as ervas daninhas, regam e cuidam de vegetais, ervas, flores e frutas. Gostaram de colher e aprender a preparar o que plantaram - e depois comê-lo!


Fechando o círculo, os restos das refeições são compostadas e será usado esse composto para renovar a camada superficial do solo dos jardins.


Usaram as flores do jardim para tingir tecidos e fios que serão usados ​​em trabalhos manuais.


As colmeias oferecem aos alunos a oportunidade de aprender sobre a ciência da polinização, a estrutura ao redor das colónias, o impacto ambiental nas abelhas e também obter experiência prática na colheita de cera e mel.


Aprenderemos sobre ciências, sustentabilidade, ciclos de vida, equilíbrio, trabalho em equipe e paciência. 

Duração 1h15

Dias da semana:

2ª feira | 4º feira | 5º feira

Horários: das 15h30 ás 16h30 e das 17h ás 18h00

Mãos na Terra!